SEAPE suspende comissão incumbida do estudo de gestão compartilhada no DF

O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal — SINDPOL-DF vem a público agradecer a decisão do Secretário de Estado de Administração Penitenciária do DF, Dr. Geraldo Nugoli, que por meio da Portaria n° 245 de 29 de julho de 2021, suspendeu a Comissão de Planejamento e Contratação incumbida de continuar com as Ações sobre os Estudos de Gestão Compartilhada no DF. A publicação ocorreu por meio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

O presidente do SINDPOL-DF, Paulo Rogério, representante da Polícia Penal do DF, diz que a suspensão é importante para tranquilizar a categoria, os candidatos que pretendem ingressar na carreira por meio do próximo concurso público da corporação tendo em vista a ampliação do número de vagas a serem preenchidas de forma imediata, e toda a sociedade, que segue com um sistema penitenciário eficiente e seguro, o qual está há 20 anos sem qualquer registro de rebeliões.

“Com essa decisão de suspender os estudos de cogestão do Sistema Penitenciário, sai de cena um tema que ameaçava nossas atribuições constitucionais no ciclo da Segurança Pública. Agora, precisamos avançar com a Regulamentação e Restruturação da carreira e contamos com a parceria do Secretário Dr. Geraldo Nugoli para atravessamos essa ponte que trará a segurança jurídica a Polícia Penal do DF”, acrescentou Paulo Rogério.