Ação coletiva impedirá o desconto de adicionais em caso de licença e férias

O Sindpen-DF comunica à toda categoria que ingressará com Ação Coletiva para coibir o desconto dos adicionais de insalubridade e periculosidade em caso de licenças, atestados, férias e outros, de todos os agentes de atividades penitenciárias do Distrito Federal.

A partir de setembro, graças ao engajamento do sindicato na negociação com o governo, respaldado por todos os servidores que compareceram quando convocados às assembleias, os agentes de atividades penitenciárias do DF passarão a receber 20% de adicional de periculosidade. Esse valor, será significativo quando somado ao nosso vencimento e, certamente, fará muita falta caso venha a ser suspenso.

Mediante a necessidade de garantir a manutenção desse direito conquistado, vamos nos resguardar de forma a que todos estejam protegidos, indiscriminadamente, de futuros descontos.