Agepens lotam a CLDF e garantem duas importantes conquistas para a categoria

Graças à presença massiva da categoria, os Projetos de Lei 529/19 e 549/19, de autoria do Executivo, foram aprovados em dois turnos no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na noite dessa terça (20). Ao todo, 14 emendas foram acrescentadas aos textos originais, sendo que Sindpen propôs oito delas.

O PL 529/19 trouxe algumas questões de reestruturação da carreira, como a mudança de nomenclatura e o nível superior, enquanto que o PL 549/19 garantiu a gratificação por serviço voluntário, uma demanda antiga dos agepens.

Para o presidente do Sindpen, Paulo Rogério, essa foi uma vitória conjunta e muitos foram os responsáveis.

“Quero agradecer aos deputados que permaneceram no plenário até o avançado da hora, a fim de que os dois turnos pudessem acontecer e o projeto fosse aprovado. Agradecer ao deputado Reginaldo Sardinha pela articulação que nos garantiu a vitória. De forma especial, agradecer ao Secretário de Segurança Pública, Dr. Anderson Torres, sem o qual não teríamos chegado até aqui.  E por fim, mas não menos importante, agradecer a força e a união demonstradas pela categoria, que foram cruciais para o andamento da negociação”, disse o sindicalista.

Paulo informou ainda que, assim que os textos dos projetos aprovados – incluindo as emendas – forem disponibilizados pela CLDF, o Sindpen divulgará em inteiro teor.

Os projetos seguem agora para sanção do governador.