CIR recebe primeira doação para a construção dos alojamentos

Nesta sexta (5), o CIR recebeu da Novacap a primeira doação para a construção dos alojamentos: 500 barras de ferro. A imagem acima mostra os internos do Projeto Mãos Dadas carregando o material.

O presidente do Sindpen, Paulo Rogério, vê com muito otimismo o desenrolar das ações.

“A reforma dos alojamentos está sendo encaminhada com celeridade e não poderíamos deixar de agradecer o empenho da Secretaria de Segurança Pública, na pessoa do secretário, Dr. Anderson Gustavo Torres; da Sesipe, na pessoa do subsecretário, Dr. Adval Cardoso de Matos; de todos os diretores do Sistema Penitenciário envolvidos nessa reestruturação e ao nosso amigo, guerreiro, que não está medindo esforços para que tudo se concretize, o coordenador do Projeto Mãos Dadas, Willian Pereira Monteiro”, disse.

No CIR serão construídos dois alojamentos, um masculino e um feminino. Os alojamentos e banheiros das demais unidades passarão por reformas e troca de móveis e utensílios. Num segundo momento, a DPOE também receberá a construção de alojamentos novos.