Confira a 2ª edição da Revista do SINDPOL-DF: apoios importantes no Congresso Nacional para a Regulamentação da Polícia Penal do DF

É com muita honra que o Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal — SINDPOL-DF disponibiliza a segunda edição da revista da entidade. A revista traz matérias sobre vitórias e conquistas da categoria, bem como um parâmetro acerca da Regulamentação e Reestruturação da Carreira da Polícia Penal do Distrito Federal que é aguardada seu envio por parlamentares no Congresso Nacional, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro e a deputada federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, Bia Kicis. Esta edição traz, ainda, uma análise rica e minuciosa da juíza titular da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal — VEP, doutora Leila Cury, que narra o histórico da criação do sistema penitenciário do DF e, com isso, o surgimento da Polícia Penal, sua importância para o sistema penitenciário e para a sociedade, bem como a necessidade da regulamentação da carreira na capital federal.

A revista SINDPOL-DF presta, ainda, uma digna e justa homenagem ao irmão Erasmo, policial penal, que perdeu sua vida para a covid-19, em razão de remoções injustificadas, sendo, a última, para o CDP 2, presídio conhecido como “Covidão”. Além disso, mostramos as providências adotadas por esta instituição na busca pela responsabilização, em todas as esferas, de sua morte. Erasmo foi uma vítima do sistema de remoções sem critérios, os “bondes”. Esse artifício de transferências sem critérios objetivos dos policiais penais tem sido usado para a perseguição e para atender interesses políticos eleitoreiros, o que tem gerado o adoecimento mental e psicológico dos nossos policiais.

O conteúdo exclusivo você pode conferir na nossa revista, que já está disponível aqui.