CONVOCAÇÃO: Lockdown da Segurança Pública nessa segunda-feira (22/3)

O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (Sindpol-DF) convoca todos da carreira a participarem do Lockdown da Segurança Pública, que será na próxima segunda-feira, dia 22 de março de 2021, das 15h às 16h. A concentração será em frente às Unidades Prisionais do DF. A manifestação ocorre de forma simultânea em todo o país, e contará com todas as categorias que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB), a qual é a organizadora do ato.

A mobilização visa mostrar a indignação dos profissionais da Segurança Pública, que têm sido sacrificados nas reformas já ocorridas e em pauta no Congresso Nacional: a Reforma da Previdência, a PEC Emergencial 186/19, e a Reforma Administrativa com a PEC 32/20 que já se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A Reforma administrativa anuncia diversos prejuízos e riscos para as carreiras da segurança pública civil; consequentemente, com o fim da estabilidade e o desmonte do serviço público. Não existe nada que detenha a força do coletivo!