COVID-19 | Nota de esclarecimento sobre os testes de coronavírus

Após o vídeo institucional da Secretaria de Segurança Púbica informando que haveria testagem em massa para identificar novos casos de coronavírus, o Sindpen entrou em contato com a SSP para solicitar a disponibilidade urgente de testes para o Sistema Penitenciário.

De acordou com o chefe de gabinete do órgão, foram encomendados 100 mil testes, dos quais 10 mil serão disponibilizados para todas as carreiras da segurança pública do Distrito Federal. A previsão é que o material de testagem chegue na próxima semana e a pasta estuda a possibilidade dos exames serem realizados no Hospital da Polícia Militar.