COVID-19 | Sindpen recorre a usinas de etanol e açúcar de Goiás para conseguir doação de álcool 70% para o Sistema

A solicitação aconteceu na manhã desta segunda (23), quando o Sindpen requereu ajuda ao Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol e ao Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar, ambas do estado de Goiás.

Ao saber que as duas entidades estavam se mobilizando para a produção e doação de álcool 70% para as unidades hospitalares do estado, a direção do Sindpen se antecipou e solicitou que também fossem doados para as unidades penitenciárias do DF, expondo o grave problema por que passa o Sistema Penitenciário da capital federal, sem condições de suprir a carência de insumos para conter a entrada do COVID-19 no Sistema.

Enquanto aguarda a resposta, o sindicato continua empenhado em outras ações para minimizar os riscos da entrada do coronavírus no ambiente carcerário do Distrito Federal.

Veja a solicitação.