Deputado federal Sargento Gurgel visita sede do SINDPOL-DF

O deputado federal e membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Sargento Gurgel, visitou o Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (SINDPOL-DF) na manhã desta quarta-feira (9/6). O parlamentar esteve em reunião com o presidente da entidade, Paulo Rogério, com o presidente adjunto, Aldon Moreira, além do tesoureiro Davi Mendonça e o advogado Jacinto Teles.

Durante a reunião, o deputado federal recebeu das mãos do presidente do SINDPOL-DF, Paulo Rogério, uma cópia da Minuta de Regulamentação e Reestruturação da carreira da Polícia Penal do Distrito Federal, por ser matéria de competência da União e que será submetida ao Congresso Nacional.

O parlamentar federal pelo Rio de Janeiro também recebeu uma réplica da Notícia de Fato encaminhada pelo Sindicato ao Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal, que trata da morte do policial penal Erasmo de Miranda Santos. O policial faleceu em 4 de abril deste ano, após ser contaminado pelo novo coronavírus no CDP 2, onde era lotado — mesmo tendo comorbidade por ser hipertenso.

Sargento Gurgel prometeu pleno apoio à regulamentação da Polícia Penal do DF, dentro do âmbito de sua competência. Sobre a situação do policial penal Erasmo de Miranda, garantiu que vai analisar toda a situação fática para ao final encaminhar as providências devidas.