Disponibilizadas 360 vagas de hospedagem para a categoria

Conforme reivindicado pelo Sindpen, os policiais penais do DF serão contemplados pelo projeto de hospedagem em rede hoteleira, com 360 vagas, sendo 216 no Kubitschek Plaza Hotel e 144 no ST Paul Plaza Hotel.

As vagas serão divididas por unidades, conforme números abaixo, podendo ser redistribuídas a critério do subsecretário do Sistema Penitenciário, Adval Cardoso, de acordo com a conveniência, oportunidade e interesse da Administração Pública:

UNIDADE VAGAS
CDP Até 50
CDPII Até 50
PDFI Até 50
PDFII Até 50
CIR Até 50
CPP Até 30
DPOE Até 30
PFDF Até 20
CIME Até 10
GSAU (ALA HOSPITALAR) Até 20

As inscrições devem ser feitas somente por meio eletrônico, com o preenchimento de formulário disponível no link: “Formulário de Cadastro”, disponível também na intranet da SESIPE, até o dia 27 de maio, às 23h59. Podem concorrer às vagas servidores que estejam em contato presencial direto com pessoas presas suspeitas/diagnosticadas de contágio pelo COVID-19 e que convivam, no ambiente familiar, com pessoas que integram grupos de risco (maiores de 60 anos, com comorbidades ou portadores de doença imunossuprimida).

O formulário deve ser preenchido somente uma vez. Havendo preenchimento duplicado, serão considerados os dados do primeiro preenchimento. A comunicação sobre a seleção será enviada por meio do e-mail indicado no cadastro, sendo de inteira responsabilidade do servidor conferir seu e-mail. Após a comunicação da seleção, o servidor deve se apresentar no hotel em até 24 horas, sob pena de desligamento do programa.

Servidores em regime de teletrabalho, suspeitos de contaminação ou diagnosticados com COVID-19, bem como aqueles em gozo de quarentena, licenças ou com atestado para tratamento de saúde, não poderão concorrer às vagas de hospedagem.

A hospedagem será por 30 dias, podendo ser prorrogada. O programa inclui hospedagem em quarto individual e fornecimento de café da manhã, almoço e jantar, que serão servidos nos quartos. É expressamente proibido aos hóspedes receber visitas nos quartos.

Antes de realizar o check-in, os servidores deverão trocar de roupas, em ambiente próprio para esse fim, nas dependências do hotel, sendo que a roupa retirada deve ser acondicionada em saco plástico fornecido pelo hotel, antes de ser levada aos quartos. O serviço de lavanderia não está incluído no programa. Os hotéis também não têm vagas para estacionamento.

Os critérios de desempate são:

1. Comprovação de familiar com doença imunossupressora ou comorbidades, servindo como critério de análise a lista de patologias da SUBSAÚDE, sem prejuízo de relatórios médicos que comprovem as informações prestadas, os quais serão juntados no momento da inscrição.
  2. Quantidade de casos de contaminados e suspeitos na unidade prisional de lotação.
  3. Tempo de serviço na carreira de Execução Penal.
  4. Idade.
  5. Inscrição mais antiga.

PAULO ROGÉRIO
Presidente do SINDPEN-DF

Clique para acessar a circular que regulamenta o projeto.