DPOE e NOTT novamente dão exemplo de transparência e moralidade administrativa

1

A Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) novamente dá um exemplo de retidão e transparência para todo o Sistema Penitenciário do Distrito Federal, disponibilizando nova vaga para o plantão de forma democrática e transparente. Vários candidatos se inscreveram e foi escolhido o de matrícula mais antiga, como determina o regimento.

O Sindpen reforça que atitudes como essa deveriam ser a regra para todas as unidades, como determina a Portaria nº 167, de 29 de agosto de 2018, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que em seu artigo 6º, § 2º, garante que “a designação de ofício para a escala do plantão dar-se-á por ordem inversa de antiguidade, priorizando-se eventuais pedidos de servidores mais antigos”. Infelizmente, essa norma é descumprida despudoradamente para atender interesses pessoais daqueles que possuem o poder da decisão.

Por isso, vamos valorizar o exemplo que a DPOE e o Núcleo de Operações Táticas e Treinamento (NOTT) nos têm dado, pois a falta de critério nas unidades para a ocupação dos plantões, as transferências injustificadas, os famigerados “bondes”, representam uma das principais causas de adoecimento entre os policiais penais, e uma bandeira permanente de luta do sindicato.

1 comentário
  1. Newton Diz

    Parabéns a Dpoe e ao Nott… exemplo a ser seguido 👏👏👏👏
    E parabéns ao sindicato pelo apoio e divulgação 👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça seu comentário, deixe sua impressão. Essa inteiração é muito importante para nós!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta instituição.

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content