Estudo visa quantificar a ansiedade e medo dos policiais penais em período pandêmico

Muitos olhos se voltaram para os policiais penais nesse período de pandemia. Entidades que ignoravam a existência da nossa categoria tiveram que dar o braço a torcer e reconhecer o quanto a carreira é imprescindível para a manutenção da tal almejada ordem social.

Frente a isso, vimos surgir, aqui e acolá, inúmeros estudos que avaliam os diversos aspectos que envolvem essa profissão, considerada a segunda mais estressante do mundo.

Esta postagem é para apresentar uma dessas pesquisas, desenvolvida pela estudante pesquisadora do curso de psicologia da UDF, Sandy Luiza, filha da policial penal Ana Paula, lotada na PFDF. O título do trabalho é “Ansiedade e Medo nos policiais penais do Distrito Federal durante a pandemia da COVID-19” e visa quantificar a ansiedade e medo passados pelos policiais penais atuantes neste período pandêmico. Trata-se de um questionário de respostas objetivas que pode ser facilmente respondido em poucos minutos.

Para participar do estudo e responder à pesquisa, basta clicar aqui. Quanto mais policiais penais responderem, mais preciso será o resultado.

De antemão, agradecemos a todos que se comprometerem em ajudar. Qualquer dúvida, entrem em contato com através dos emails sandy.luiza@gmail.com ou ingridluizaneto@gmail.com