Nota à categoria

A direção do Sindpen, reunida na noite desta segunda (18), cumprindo sua função institucional e manifestando seu inegável compromisso em defesa dos interesses e direitos da categoria dos agentes de atividades penitenciárias, vem observar que:

Em assembleia realizada no dia 3 de junho, foi votada e aprovada a pauta de reivindicações da categoria, a ser entregue e negociada com o Governo do Distrito Federal;

Na mesma oportunidade, foi decidido pela categoria, o prazo de 20 dias para que o GDF recebesse o sindicato e abrisse a mesa para negociação da pauta reivindicatória aprovada em assembleia, culminando em nova assembleia para atualização dos encaminhamentos e determinação dos próximos passos do movimento;

Dando seguimento à determinação da categoria, o sindicato protocolou ofício solicitando audiência com o secretário de Segurança Púbica para dar início às tratativas das negociações.

Como é do conhecimento de todos, a Secretaria de Segurança Pública notificou ao sindicato que o receberia no dia 18 de junho, para dar início nas tratativas de negociação da pauta reivindicatória. Acontece que, na manhã dessa segunda (17), sob a alegação de problemas com a agenda do secretário e pedindo a compreensão da categoria, a assessoria da SSP remarcou a reunião para o dia 26, dois dias após o final do prazo estipulado em assembleia.

Diante dos fatos, a direção do Sindpen achou prudente aguardar a reunião com o secretário de Segurança Pública para, no dia seguinte (27 de junho), publicar o edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária, quando, junto com a categoria, definirá os próximos rumos da luta.

Paulo Rogério
Presidente do Sindpen-DF