Nota sobre o SVG

Em observância aos problemas existentes na marcação do Serviço Voluntário Gratificado, o Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal informa que, desde a implantação do SVG, vem dialogando com a Secretaria de Administração Penitenciária, antiga Sesipe, no propósito de reverter as disparidades na oferta de vagas. O empenho do Sindpen sempre foi no intuito de garantir isonomia entre os servidores do expediente e do plantão, propiciando o acesso democrático à mesma quantidade de horas gratificadas no mês.

Mais que reivindicar, esta entidade sindical se empenha em apresentar soluções, por isso nos reunimos com a SESIPE/SEAPE, há cinco meses, para encontrar uma alternativa que resolvesse o impasse e, nessa quinta (27), através de novo ofício, reapresentamos a proposta que, a nosso ver, resolveria a questão em definitivo.

Trata-se da disponibilidade de janelas de marcação distintas, que ofereçam vagas separadas para cada modalidade de turno. Assim, tanto os policiais penais do expediente, quanto dos plantões, poderiam marcar seu Voluntário.

Mais que ninguém, o sindicato quer resolver o problema através da negociação e do diálogo. Caso esses meios não sejam considerados, cabe a esta entidade classista ouvir sua base representativa para novas deliberações. Até lá, contamos com a disposição da SEAPE em solucionar a situação e reverter possíveis injustiças que estão sendo realizadas com a categoria.

Paulo Rogério
Presidente do Sindpen

Clique e veja o ofício encaminhado à SEAPE