O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (Sindpol-DF) participa de carreata organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB)

A carreata em defesa da Segurança Pública organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB) foi grandiosa. Na tarde desta quarta-feira (17/3), mais de 1,5 mil carros se uniram à manifestação contra dilapidação da Segurança Pública pelo Estado.

O ato é contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Emergencial 32/20, que possui “gatilhos” que podem gerar o congelamento de salários por 15 anos, ou seja, até 2036, além da PEC 186/19, que prevê a Reforma Administrativa.

Nesta última proposta há um desmonte da estabilidade do servidor público, e prevê a criação de cargos comissionados para pessoas que não pertencem às carreiras e que sequer tenham experiência.