Para conter contágio, Sindpen solicita que serviço voluntário seja realizado na unidade de lotação

0

O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal encaminhou na manhã desta terça-feira (7), ofício solicitando à Sesipe que troque os locais de prestação do Serviço Voluntário para as unidades de origem de cada policial penal. A ideia é que se possa realizar o trabalho na própria unidade, evitando a circulação nas demais. A solicitação visa conter o contágio do coronavírus, considerando que já existem casos confirmados de policiais penais infectados.

Além das realizadas, o pedido se estendeu para que nas próximas marcações, também se evitasse a mudança de unidade e que todos pudessem tirar o SV em seus respectivos locais de trabalho.

“Nós sabemos que a medida pode não agradar a todos, mas é a mais racional nesse momento de pandemia. Não podemos correr o risco de um policial infectado ser o vetor da disseminação do vírus em várias unidades. O momento carece de precaução, ainda mais se tratando de um ambiente tão insalubre quanto o Sistema Penitenciário”, disse o presidente do Sindpen, Paulo Rogério.

Clique e leia o ofício.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça seu comentário, deixe sua impressão. Essa inteiração é muito importante para nós!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta instituição.

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content