Polícia Penal captura último detento que fugiu da Papuda

A Polícia Penal do Distrito Federal prendeu o último preso que participou da maior fuga do Complexo Penitenciário da Papuda dos últimos 10 anos. O último foragido, Gabriel Nathan da Rocha Bessio, conhecido como Frajola, acabou capturado nesta quinta-feira (1º/4), pelos policiais penais. A fuga envolveu 17 presos do Centro de Detenção Provisória I (CDP I), e ocorreu em 14 de outubro de 2020.

Gabriel cumpria pena por tráfico de drogas, corrupção de menores e posse de entorpecentes. Após intenso trabalho de monitoramento, policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) localizaram o preso na QNR 4 de Ceilândia.

“Desde a primeira recaptura, no ano passado, garantimos à sociedade que não descansaríamos enquanto não devolvêssemos todos os 17 foragidos do sistema prisional. Em pouco mais de quatro meses atingimos nossa meta. Agradeço aos nossos policiais que não mediram esforços para o cumprimento de mais esta missão”, ressaltou o secretário da Seape-DF, Agnaldo Curado.

Em 12 de março, a Polícia Penal recapturou o penúltimo envolvido. Carlos Cauan da Silva Campos estava escondido em Unaí (MG) — distante cerca de 165km de Brasília.

Leia a matéria na íntegra aqui, no site do Correio Braziliense.