Polícia Penal conquista importante espaço no ciclo da Segurança Pública

A Polícia Penal do Distrito Federal conquistou um importante espaço na Segurança Pública ao ser incluída no Conselho Distrital de Segurança Pública (Condisp). Os profissionais da carreira serão representados pelo presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (SINDPOL-DF), Paulo Rogério. O presidente adjunto da entidade, Aldon Moreira, integra o conselho como suplente. Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Além da Polícia Penal, participam do Condisp representantes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), da Polícia Civil (PCDF), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e da Universidade de Brasília (UnB).

A posse dos representantes ocorrerá na próxima reunião ordinária do Conselho, em 28 de maio. Ao todo, o conselho é composto por 14 cadeiras, sendo que um novo processo seletivo será aberto para compor seis cargos que ainda estão vagos no Condisp.

O Conselho Distrital de Segurança Pública é o órgão responsável pela realização de estudos e ações com o objetivo de aumentar a eficiência na execução da política distrital de segurança pública e na prevenção e repressão da violência e criminalidade.

Fonte: Metrópoles