GT realiza quinta rodada de debates sobre a regulamentação da carreira

Um melhor modelo de corregedoria para a Polícia Penal do Distrito Federal foi o tema de discussão da reunião do Grupo de Trabalho do Sindpen desta sexta (10), durante a quinta rodada de debates sobre a regulamentação da carreira. Um encontro que durou quatro horas e reuniu importantes ideias a serem apresentadas para o governo.

Participaram do debate o presidente do sindicato, Paulo Rogério, e os policiais penais Gustavo Alexim, Edi Carlos Pires, Jadson Honório, Wesley Gramosa, Elery Cavalcante, Leandro Bertolotto, Eduardo Loris, Claudine Madureira, que secretariou os trabalhos, e o assessor jurídico do Sindpen, André Nascimento.

Segundo Paulo Rogério, os argumentos debatidos nesta tarde garantiram a construção conjunta de propostas sólidas e conscientes. “Estamos elaborando um modelo que garanta uma corregedoria justa, forte e independente”, garantiu.

O Grupo de Trabalho para auxiliar na regulamentação da Polícia Penal do Distrito Federal foi formado em maio pelo Sindpen e, desde então, vem trabalhando na elaboração de propostas que são defendidas pelo sindicato na mesa de negociação junto ao governo.