Todos à Câmara para debater um desenvolvimento estratégico para o Sistema Penitenciário

No dia 22 de maio (quarta-feira), será lançada, na Câmara Federal, a Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado. O evento – que reunirá deputados, senadores, sindicatos, associações e federações – acontece no Salão Nobre, a partir das 9h.

A Frente é uma iniciativa do deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) e visa contribuir com o Legislativo Brasileiro na articulação de ações que desenvolvam todo o Sistema Penitenciário e suas unidades federais prisionais, viabilizando a transparência na administração penitenciária. Outra questão defendida pela Frente, é o combate vigoroso ao narcotráfico e ao crime organizado, que são questões que assolam todo o país e vitimizam nossa sociedade.

No módulo de gestão, a iniciativa espera criar observatórios da aplicação de recursos públicos e políticas públicas, que envolvam a participação de entidades de classe, profissionais da área e representantes dos Poderes constituídos, para aferir onde estamos e até onde podemos chegar no âmbito do Sistema Prenitenciário.

O Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (SINDPEN-DF) considera que a participação dos agepens é de extrema importância. “A categoria tem que estar presente em peso, mostrar força e se apropriar do discurso para fazer um debate conduzido por quem realmente faz parte do dia a dia das penitenciárias brasileiras. Precisamos mostrar a realidade do Sistema”, afirmou o presidente, Paulo Rogério.

Serviço

Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado
Quando: 22 de maio, quarta-feira, às 9h
Onde: Salão Nobre da Câmara