Related Articles

Direção do sindicato é recebido pela Secretaria de Estado de Relações Institucionais do DF para tratar de assuntos da carreira

O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal — SINDPOL-DF reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (3/11), com o subsecretário de Assuntos Distritais, Roberto Nobre, da Secretaria de Estado de Relações Institucionais do Distrito Federal — SERINS.

A pauta principal da reunião foi a reiteração da necessidade de realização imediata do Concurso de Remoção para a Polícia Penal do Distrito Federal, como forma de corrigir e inibir as várias remoções com ausências de critérios, as quais são, em grande parte, utilizadas como ferramentas parar punir e perseguir a categoria.

Ainda, foram reiteradas as pautas relativas à 3ª parcela do aumento (esta já anunciada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com previsão de pagamento para abril de 2022), e a desindexação da Gratificação de Habilitação em Atividades Penitenciárias — GHAP. Além disso, o SINDPOL-DF cobrou o encaminhamento da Minuta de Regulamentação e Reestruturação da Carreira da Polícia Penal do DF ao Governo Federal.

Na avaliação do presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Paulo Rogério, a agenda com a Secretaria foi positiva. “Esta foi uma reunião importante para estreitarmos os laços com o Executivo local, visando solucionar as demandas da carreira. Ao fim da reunião o subsecretário se comprometeu a encaminhar os pedidos reiterados pelo SINDPOL-DF ao GDF, bem como cobrar celeridade quanto ao envio da Minuta de Regulamentação da Polícia Penal ao Governo Federal, dando uma resposta breve à entidade”, destaca.3

CONTINUE LENDO