Novo Seape se reúne com o Sindpol-DF

Na tarde de hoje, 21 de dezembro de 2021, o SINDPOL-DF esteve reunido na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAPE) com o atual Secretário da Pasta, delegado Wanderson Souza e Teles, a fim de tratar de assuntos pertinentes à Policia Penal do Distrito Federal (PPDF). Na oportunidade, este SINDPOL-DF foi incisivo quanto à necessidade de manutenção do espaço já conquistado pela PPDF, dentro da estrutura da citada Secretaria, reforçando a expectativa de que essa nova gestão priorize a transição institucional já em curso no Sistema Penitenciário do Distrito Federal. De igual modo, foi ressaltado enfaticamente que retrocessos, no sentido de distribuição de funções de comando para agentes públicos oriundos de outras instituições, além de causar prejuízos ao desenvolvimento das estratégias pertinentes ao aperfeiçoamento do sistema penitenciário, não encontra fundamento factual na atual conjuntura.

Ainda, a oportunidade foi proveitosa para dar continuidade às tratativas referentes às seguintes demandas: i) regulamentação da PPDF; ii)desindexação da GHAP; iii) concurso de remoção; e iv) realização do concurso público da PPDF. Nessa esteira, o Secretário foi cientificado da exigência da categoria quanto à convocação, por parte deste Sindicato, de uma assembleia geral extraordinária, que tratará das pautas anteriormente mencionadas.

Por fim, apresentamos nossos votos de sucesso e de boas-vindas ao Secretário, colocando-nos à disposição, sempre pautados na consolidação e autonomia da PPDF, para contribuir com o bom desenvolvimento, tanto das políticas penitenciárias quanto das práticas relacionadas à eficiente execução penal no âmbito do Distrito Federal, por serem estas consideradas meios cruciais para a segurança da sociedade brasiliense.