Assembleia decide por suspender marcação do Serviço Voluntário por 10 dias

Sindpol-DF realizou, na manhã desta sexta-feira (25), assembleia geral extraordinária da categoria em frente ao Complexo Penitenciário da Papuda. Com ampla maioria, os Policiais Penais do Distrito Federal aprovaram a proposta de suspender a marcação do Serviço Voluntário pelo prazo de dez dias, de 1º a 10 de abril.

Há sete anos sem reajustes, a categoria espera que o GDF atenda sua pauta de reivindicações em que estão inclusos temas como a regulamentação da carreira, auxílio saúde, auxílio uniforme e a desindexação da Gratificação de Habilitação em Atividades Penitenciárias — GHAP.

Para o presidente do Sindpol, Paulo Rogério, mesmo com os avanços no reconhecimento da carreira, ainda falta muito para que os direitos dos Policiais Penais sejam igualados aos das demais forças de segurança.

“Somos a segunda profissão mais perigosa do mundo e, comumente, a mais desvalorizada entre as forças policiais e só buscamos o mesmo reconhecimento. Reivindicamos que nos sejam atribuídos direitos que outras forças policiais já usufruem há muitos anos”, disse o dirigente.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 4 de abril, quando a categoria novamente se reunirá para novas deliberações.