Carta Aberta aos Policiais Penais do DF

Irmãos e irmãs de farda,

Sei que todos estão cientes da minha luta – individual e coletiva – pelo reconhecimento e valorização da Polícia Penal no Distrito Federal. Desde que ingressei na carreira, no ano de 2009, não tenho medido esforços para garantir a equiparação de nossos direitos às demais forças de segurança pública.

Ciente de que seria necessário um empenho maior, emprestei meu nome para concorrer à direção do Sindpol-DF e, graças a confiança dos nossos irmãos e irmãs Policiais, fui eleito para dois mandatos consecutivos à frente desta instituição.

Mas ainda não foi o suficiente. Com o avanço de outras carreiras, a exemplo da Polícia Civil que, merecidamente e devido a organização e consciência de sua base, já ocupa três cadeiras no Legislativo Distrital com os deputados Reginaldo Sardinha, Cláudio Abrantes e Fernando Fernandes, vimos que é chegada a hora de irmos além. De ocuparmos espaços legítimos de poder e decisão para não ficarmos a mercê das deliberações alheias a nossa realidade. Afinal, não dá mais para terceirizar uma responsabilidade que é nossa.

Por isso, submeto-me a, novamente, apresentar meu nome para representar a categoria a qual pertenço e amo, e assim, poder elevar nossa carreira ao patamar que lhe é de direito. Desta vez, e respeitando a vontade da nossa base, apresento-me como pré-candidato a deputado distrital, almejando ingressar em um ambiente que nos possibilitará abrir portas e defender ações que, legitimamente, solucionem as demandas dos Policiais Penais do DF.

Em decorrência disso, por determinação da Legislação Eleitoral e em respeito a toda categoria, anuncio a minha desincompatibilização da presidência do Sindpol-DF a partir desta quarta-feira, 1º de junho de 2022. Ao tempo que agradeço a todos e todas que confiaram em mim até o presente momento e os convido para seguirmos juntos e fortes nessa luta em prol da Polícia Penal.

Com a minha saída, assume a direção do sindicato, a partir desta quinta-feira (2), o presidente-adjunto Aldon Moreira, a quem confio a responsabilidade de dar sequência a tudo que conquistamos. Quanto a mim, sigo buscando contribuir para a melhoria nas condições de vida e trabalho desses bravos e aguerridos Policiais.

Forte abraço a todos e todas. Vamos em frente!
Nossa força vem da nossa união!

PAULO ROGÉRIO
Sindpol-DF