Related Articles

Reunião entre Seape e Sindpol visa trazer, para adjuntos, auxiliares e coordenadores de bloco, a justa contrapartida pela responsabilidade assumida

Sempre à frente das questões da categoria, a direção do Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal esteve, nesta segunda (11), reunida com o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, o chefe de gabinete da Seape, Elton Fontele, e o Cosip Alexandre Tavares, para tratar do reconhecimento e valorização dos adjuntos, auxiliares e encarregados de bloco. O encontro também contou com a participação de uma comissão de Policiais Penais que exercem os postos em questão.

A reunião começou com o presidente em exercício do sindicato, Aldon Moreira, apontando a necessidade de uma reparação para esses cargos que assumem muitas responsabilidades, mas não recebem compensação financeira equivalente.

“Os valores pagos aos adjuntos não corresponde a obrigação que exercem e são impedidos de receber a 25ª hora assegurada aos demais plantonistas, fazendo com que, na prática, hão haja nenhuma compensação salarial entre o chefe de equipe e seus liderados”, esclareceu Moreira.

Obrigações e responsabilidades também são atribuídas ao adjunto auxiliar, que atua como pessoa de confiança do chefe de equipe e, sendo seu substituto legal, exerce na prática, as mesma atividades; bem como ao coordenador de bloco que assume a coordenação sem a contrapartida corresponde.

Frente ao exposto, o secretário demonstrou empatia à causa e pediu um prazo para trazer uma solução para a situação dos adjuntos, auxiliares e coordenadores de bloco.

CONTINUE LENDO