Vitória: Sindpol garante correção de nomenclatura da categoria

Após reivindicação do Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal junto à Secretaria de Administração Penitenciária do DF, a categoria conquista a alteração da nomenclatura do cargo nos contracheques.

O Ofício Nº 411/2022, com a reivindicação da adequação do cargo no Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos – SIGRH, que ainda utilizava o termo “TECPEN”, foi entregue em 22 de janeiro.

De acordo com despacho da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAPE), emitido nessa quinta-feira (1°), a correção já foi efetuada.

“(…) a Unidade de Administração da Folha de Pagamento, órgão técnico da Subsecretaria de Gestão de Pessoas desta Executiva, nos termos do Memorando 469 (94578593), noticia que a demanda em apreço foi atendida e que o código “TECPEN” não consta mais no SIGRH, apenas a descrição do cargo: “POLÍCIA PENAL”.

Para a diretoria do Sindpol a mudança é uma vitória, considerando que a nomenclatura Policial Penal foi estabelecida desde dezembro de 2021, com a Lei Distrital nº 7.002.

Ressaltamos a importância dessa correção e agradecemos a Diretoria de Gestão Pessoal (DIGEP) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAPE), que foram peças fundamentais nessa reparação.

Artigo anteriorVai ficar na história!
Próximo artigo🚨 Sem pegadinha✋