Sindicato participa de reunião sobre criação da Identidade Visual da carreira

Nesta quarta-feira (14), o Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (Sindpol-DF) reuniu-se com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAPE). O encontro teve como foco a criação do Manual de Identidade Visual (MIV), que visa fortalecer a imagem da Polícia Penal. A iniciativa é um compromisso do secretário Dr. Wenderson Teles com a categoria.

O manual trará orientações para a criação de comunicação visual e institucional que representa a Polícia Penal, contemplando símbolos e cores nas mais diversas aplicações: uniformes, viaturas, documentos oficiais e meios digitais.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do DF, Aldon Moreira, a iniciativa é suma importância. “Ao final desse trabalho, com a elaboração da nossa marca e identidade, que serão compostas por um conjunto de valores, queremos passar a ideia de uma polícia moderna, forte e respeitada. Contudo, o resultado final será submetido à aprovação da carreira”, pontuou.

A empresa que desenvolverá o manual terá o prazo de 30 dias para apresentar sugestões. De sua parte, o Sindpol solicitou à assessoria de comunicação (Ascom) da Seape, que cuida do processo, que disponibilizasse um meio pelo qual os Policiais Penais pudessem enviar sugestões para fortalecimento da imagem da carreira junto à sociedade. Àqueles que quiserem colaborar, podem encaminhar suas ideias para o e-mail [email protected].