Sindicato organiza comissão para discutir despacho sobre SVR

O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal solicitou à Secretaria de Estado e Administração Penitenciária do DF, esclarecimentos sobre o Despacho COSIP (SEI nº 95591627), que circulou na última quinta-feira (21), permitindo a restrição por sexo na marcação do SVR.

Ao ser oficiada pelo SINDPOL, a SEAPE encaminhou uma justificativa e se mostrou disposta a dar maiores esclarecimentos.

Nessa terça (20), o presidente Aldon Moreira, se reuniu com o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, e com o coordenador do Sistema Prisional (Cosip), Rone Roffman. No encontro, Moreira expôs a importância de ouvir às Policiais Penais afetadas por essas despacho.

Frente a essa intervenção, a Administração Penitenciária se mostrou disposta a ouvi-las e realizar possíveis adequações da normativa.

Para isso, O SINDPOL está organizando uma comissão de Policiais Penais femininas para participar de uma reunião na Secretaria de Administração Penitenciária, na próxima segunda-feira, às 16:30h, e pede a cada unidade que encaminhe sua representante.

Os nomes das indicadas deveram ser enviados aos SINDPOL, até segunda, às 12h, através do número de whatsapp (61) 3321-1949.

Desde já, a direção do Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal agradece ao secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, pela receptividade e a disposição em ouvir os anseios das Policiais Penais.

Clique e leia os documentos citados na matéria.