Com apoio do Sindpol, aprovados se reúnem com secretário de Administração Penitenciária do DF

Nessa terça (27), o Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal acompanhou a comissão dos aprovados numa reunião com o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, e a assessora Jurídico-Legislativa, Renata Pereira de Jesus, para tratar do cronograma do concurso e outras demandas.

Os presentes solicitaram ao SEAPE que cobrasse da banca realizadora do concurso mais transparência e esclarecesse sempre que houvesse alguma necessidade de adiamento ou mudança no transcurso do certame, com antecedência.

O presidente em exercício do Sindpol, Aldon Moreira, que participou da reunião, viu com bons olhos a iniciativa da comissão de aprovados.

“É muito bom ver que eles estão chegando na carreira já com o sentimento de pertencimento de classe, se organizando e buscando somar na carreira em breve”, disse.

Quanto ao concurso, Aldon espera que haja celeridade em sua conclusão.

“A posse dos novos Policiais Penais ─ que esperamos que seja em breve ─ amenizará o déficit de pessoal, um dos principais problemas enfrentados pelo Sistema Penitenciário do Distrito Federal! E, aos que estão chegando, reafirmo o apoio do Sindpol, tanto agora, nesse processo de admissão, quanto depois, no exercício da carreira”.