Sindicato cria canal para receber denúncias de desrespeito aos Policiais Penais

Frente ao desrespeito sofrido pelos Policiais Penais do Distrito Federal durante as escoltas hospitalares, o Sindpol-DF disponibiliza um número para recebimento de denúncias.

Segundo divulgado no site da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, a quantidade de escoltas hospitalares tem aumentado consideravelmente e, com ela, as situações vexatórias, embaraçosas e, muitas das vezes desumanas a que são acometidos os Policiais Penais que prestam esse serviço.

Além da sobrecarga de trabalho, os escoltantes se veem submetidos a verdadeiros absurdos, como ser obrigados a tirar sua hora de descanso, durante um plantão de 24 horas, deitados no chão da ala de Covid de um hospital público.

Diante da precariedade desse cenário, o sindicato, legítimo representante da categoria, está angariando informações, provas e denúncias para se contrapor a todo esse descaso e, para isso, disponibilizou o número de whatsApp (61) 3321-1949 para que os Policiais Penais, vítimas ou testemunhas de abusos, possam encaminhar o registro documental de tais práticas. Fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de registro que comprovem o cerceamento de quaisquer direitos ou o desrespeito à dignidade desses profissionais, deverão ser encaminhados ao Sindpol-DF, com a devida atenção aos cuidados em relação a exposição da imagem do preso, bem como a própria imagem dos Policiais. Todo fato deve ser considerado relevante, tanto no percurso das escoltas, quanto no próprio Sistema, e quanto mais minucioso o relatório, mais eficiente.

Através do levantamento e estudo dos materiais recebidos, a entidade sindical se municiará para cobrar, dos órgãos competentes, as soluções definitivas para os problemas. Desde já, se comprometendo na preservação da identidade dos denunciantes, mantendo o anonimato e a discrição que cada situação exija.

O Sindpol-DF ressalta que os Policiais Penais do Distrito Federal prestam um serviço de excelência no Sistema Penitenciário da capital do país, onde mantêm a ordem e a disciplina e garantem mais de 20 anos seguidos sem motins ou rebeliões. Nada mais justo do que cobrar o respeito que a categoria merece.

Salve e use esse WhatsApp: (61) 3321-1949