SINDPOL-DF convoca categoria para Assembleia Geral Extraordinária

Na próxima terça-feira (7), todos os policiais penais estão convocados para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na entrada do Complexo Penitenciário da Papuda, com primeira convocação às 8h, e segunda e última, às 8h30.

Na pauta, a categoria avaliará a tabela de transformação da remuneração em subsídio, que deverá ser apresentada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD) até a próxima sexta-feira (3). Após aval positivo da categoria, a proposta de regulamentação da carreira deverá ser enviada à União, a quem, segundo a Constituição Federal, compete organizar e manter a Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF).

O SINDPOL-DF alerta para a importância da participação maciça de todos os policiais penais na assembleia, sejam eles sindicalizados ou não.

“Vamos discutir e deliberar sobre a tabela de subsídio com texto final da regulamentação da carreira. Este é um tema extremamente sensível e fundamental para o futuro da categoria. É crucial a união e a presença de todos neste momento, para que tenhamos unidade na luta. As injustiças ocorridas têm gerado o sentimento de frustração e revolta na categoria e a assembleia é a maior instância de poder onde os policiais penais podem demonstrar toda sua indignação. Em reunião com o Sindicato, o governador Ibaneis Rocha determinou que a proposta de regulamentação fosse enviada à União até o fim de 2022 e isso não aconteceu. Estamos há quase quatro anos nessa ciranda e isso precisa ter fim. A hora é agora”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Penais no Distrito Federal (SINDPOL-DF), Paulo Rogério.