Policial penal do DF integra equipe de instrutores de curso promovido pela ETSUS

Compartilhar conhecimento é disseminar sabedoria, e a experiência e competência técnica da Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF) foram destaque essa semana.

O policial penal Andrade integrou a equipe de instrutores do curso de Atendimento Pré-hospitalar Tático (APH) em combate e protocolo MARC-1, promovido pela Escola Técnica do SUS (ETSUS), em Boa Vista, Roraima, em parceria com a Polícia Militar do estado.

O Policial penal Rodrigo Andrade e a policial rodoviária federal Fátima Elisabeth integraram a equipe de instrutores

O curso, que tem duração de sete dias e segue até o próximo domingo (19), tem como objetivo compartilhar conhecimentos sobre um conjunto de manobras e procedimentos emergenciais, aplicados com vistas à minimização do trauma e de seus efeitos fisiopatológicos, bem como a execução de técnicas específicas a feridos com risco de morte iminente.

Além do policial penal Andrade, integram a equipe de instrutores: Fátima Elisabeth, Robert Melo e Álvaro Pastor, da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Lauro Borges, da Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG); Pablo Randel, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-DF); e Tony Régis, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-GO).

Ao todo, participam desta edição do curso de capacitação 70 alunos, sendo 65 policiais militares, dois polícias penais, um guarda municipal e dois socioeducadores.

É a PPDF multiplicando conhecimento.