Sindicato encaminha demandas da categoria ao gabinete do presidente da CLDF

Na tarde dessa segunda-feira (17), o Sindicato dos Policiais Penais no Distrito Federal (Sindpol-DF) participou de reunião no gabinete do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Wellington Luiz (MDB).

O presidente do Sindicato, Paulo Rogério e o presidente-adjunto, Aldon Moreira, foram recebidos pelo chefe de gabinete, Renato Bezerra e pelo Assessor parlamentar, Lima Neto. Na ocasião, foi solicitado a inclusão dos policiais penais na Lei nº 280, de 19 de junho de 1992, que assegura a livre locomoção aos policiais militares e bombeiros militares nos veículos de transporte público coletivo do DF, inclusive no metrô.

Também foi tratado sobre a majoração do valor da hora do Serviço Voluntário Gratificado (SVG), que aguarda estudo de impacto orçamentário por parte da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (Seplad).

Quanto ao PL n° 2740/22, que inclui as policiais penais no programa de proteção à Policial Civil, Policial Militar e Bombeira Militar gestantes e lactantes, foi informado que está à pauta de votação, aguardando acordo entre o Colégio de Líderes.

Além disso, o Sindpol-DF reivindicou ajuda, por meio de Emenda Parlamentar, para custeio da delegação de atletas da Polícia Penal, que participarão do World Police and Fire Games (WPFG) 2023 que ocorrerá do dia 28 de julho ao dia  6 de agosto, em Winnipeg, no Canadá.

Ao fim da reunião, a equipe do gabinete se comprometeu em apresentar as demandas do Sindicato para apreciação e análise do deputado @wellingtonluizdf .

CONTINUE LENDO