Vitória para os Policiais Penais Plantonistas

Em mais um avanço importante para os Policiais Penais do Distrito Federal, o SINDPOL-DF conquistou uma mudança significativa nas regras de retorno ao trabalho após as férias. Em reunião realizada no dia 19 de setembro de 2024 com o Secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, o Sindicato apresentou argumentos sólidos em defesa dos plantonistas, que foram prontamente acolhidos.

O diálogo resultou na revisão da Portaria nº 219, de 12 de setembro de 2024. A partir de agora, o policial penal que retorna das férias não precisará cumprir expediente antes de retomar suas atividades normais de plantão. Anteriormente, havia a exigência de pagar expediente no retorno, o que causava transtornos e a perda de folgas compensatórias. Com a alteração, os servidores retornam diretamente ao seu próximo plantão, sem prejuízo em seus direitos.

Essa conquista representa mais um passo na luta por melhorias e pela valorização dos Policiais Penais. “Essa mudança na portaria é fruto de muito diálogo e de uma atuação firme do Sindicato em defesa dos nossos sindicalizados”, destacou a diretoria do SINDPOL-DF. A alteração beneficia diretamente os plantonistas, que agora podem retornar ao trabalho com mais tranquilidade, sem comprometer suas folgas e descansos.

O SINDPOL-DF reafirma o seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente em prol dos direitos e conquistas da categoria, e que seguirá atuando junto às autoridades para assegurar cada vez mais avanços para os Policiais Penais do Distrito Federal.

Estamos juntos em cada conquista!