Related Articles

SINDPOL-DF pede que declarações caluniosas feitas por Oswaldo Eustáquio sejam apuradas

O compromisso absoluto com a verdade e o combate à desinformação é uma bandeira constante levada a cabo pelo Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (SINDPOL-DF). Primando por esse princípio, a diretoria do Sindicato informa à categoria que solicitou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a imediata e severa apuração das acusações feitas pelo jornalista Oswaldo Eustáquio.

Além do STF,  o pedido foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAPE), à Vara de Execuções Penais (VEP) e ao  Ministério Público (MP). 

Nesse domingo (26), Oswaldo publicou em suas redes sociais vídeo difamatório, que já conta com mais de 59 mil visualizações, em que afirma que a interna K.D.H, recolhida na Penitenciária Feminina do Distrito Federal  (PFDF) por determinação do Ministro Alexandre de Moraes, em virtude das manifestações ocorridas no último dia 8 de janeiro, teria sofrido diversas lesões, como dentes quebrados, pulso fora do lugar e um osso do pé esquerdo fraturado. 

No vídeo divulgado, Oswaldo cita uma policial penal e insinua que o estado de saúde da interna teria  sido resultado de supostas “maldades”. Entretanto, a policial mencionada por Oswaldo sequer é lotada na Penitenciária Feminina (PFDF) e nem mesmo prestou serviço voluntário naquela unidade prisional depois do dia 8 de janeiro. Importante ressaltar que K.D.H está recolhida desde o dia 29 de dezembro de 2022. 

É de conhecimento público que a Polícia Penal do Distrito Federal tem se tornado um dos principais alvos dos ataques desferidos pelo jornalista Oswaldo Eustáquio que, há tempos, propaga inverdades em suas redes sociais e tem arquitetado uma verdadeira campanha difamatória contra a categoria. 

O presidente do SINDPOL-DF, Paulo Rogério reitera que é fundamental a apuração rigorosa dos fatos, dada a gravidade das alegações feitas por Eustáquio. 

“Solicitamos às autoridades que investiguem com afinco as acusações desferidas por Oswaldo Eustáquio. Além disso, já solicitamos judicialmente a retirada imediata do conteúdo difamatório das redes sociais do jornalista. Estamos atentos. Não coadunamos com nenhuma espécie de desvio de conduta. Da mesma forma, vamos percorrer todas as instâncias para  responsabilizar qualquer indivíduo que, de forma leviana, tente  macular a imagem da Polícia Penal do Distrito Federal. A resposta será dada”, pontuou Paulo Rogério. 

 

 

CONTINUE LENDO

LEIA TAMBÉM