PPDF realiza aula magna do 3° curso de formação profissional

Nesta segunda- feira (15), o Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (Sindpol-DF) participou da aula magna do 3° curso de formação profissional da Polícia Penal do DF. O evento, realizado pela Academia da Polícia Penal (APP/DF), aconteceu no auditório master do centro de convenções Ulysses Guimarães.

Participaram da aula magna 1611 alunos e a atividade contou também com a presença da vice-governadora, Celina Leão, do presidente da CLDF, Wellington Luiz, do Secretário de Administração Penitenciária do DF, Wenderson Teles, da Juíza titular da Vara de Execuções Penais do DF(VEP/DF), Leila Cury e da promotora do Nupri/MPDFT, Vanessa Farias.

O curso é uma das etapas na formação dos futuros policiais penais, onde os  candidatos serão treinados para atuar com segurança, destreza e eficiência no cumprimento das suas atribuições. O objetivo é formar profissionais altamente qualificados para atuarem diuturnamente na segurança do sistema penitenciário.

Aulas sobre legislação aplicada à execução penal, assistência social, procedimentos penitenciários, sistemas de informações, código de ética, entre outras disciplinas compõem a grade curricular do curso.