Encerramento do 3° CFP/PPDF 2023

Com o encerramento do estágio supervisionado nas unidades prisionais do Distrito Federal, os alunos matriculados no 3° Curso de Formação Profissional da Polícia Penal do DF (CFP/PPDF) estão prestes a dar um passo importante. Isso porque no próximo domingo (18), nossos futuros policiais serão submetidos à Prova de Verificação de Aprendizagem do Curso de Formação, que será a última avaliação antes da tão sonhada nomeação.

Queremos externar nosso sentimento e desejo de êxito a todos e todas nessa reta final. Reiteramos que a missão policial é uma tarefa árdua, que exige habilidades na resolução de problemas, empatia e profunda dedicação.

Nossos policiais enfrentam diuturnamente desafios impostos pelo crime organizado, se doam e disponibilizam a própria vida para garantir a tranquilidade e a paz social. Aos que resistiram até aqui, lembramos que falta muito pouco para a vitória final.

Todos os aprovados farão parte de uma instituição com preparo e solidez, que se fortifica a cada dia para desempenhar papel vital na proteção da sociedade brasiliense. Valores como o compromisso em servir, proteger e o orgulho em pertencer regem os que almejam ingressar nesta notável e imprescindível corporação, que é a responsável por fechar o ciclo da Segurança Pública na capital do país.