SINDPOL-DF libera a categoria para marcação do Serviço Voluntário

Na tarde desta quarta (26), a direção do Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal decidiu liberar a categoria para marcação do Serviço Voluntário para o mês de fevereiro e suspender assembleia convocada para a próxima terça (1º). As decisões se deram após reunião do presidente Paulo Rogério com os secretários de Estado de Economia do DF, José Itamar Feitosa, e de Administração Penitenciária, Wenderson Souza e Teles.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Economia e contou com a participação da secretária executiva de Gestão Administrativa, Gilvanete Mesquita, e o chefe de gabinete, Gilberto Maranhão, ambos da Pasta.

Ao final, o presidente do Sindpol se mostrou otimista e avaliou a reunião como produtiva.

“Estabelecemos algumas tratativas e avançamos na abertura de uma mesa de negociação. Quero aproveitar e agradecer o empenho do Dr. Wenderson Teles que nos abriu as portas e articulou essa reunião”, disse Paulo Rogério.

Paulo também reconheceu os esforços dos integrantes da assessoria de gabinete da Seape, Cosip e equipe da Epen que, segundo ele, “sempre se doam para que as demandas da categoria sejam encaminhadas”.

Quanto ao deliberado na reunião, a direção do Sindicato se comprometeu em descer ao Sistema Penitenciário a partir da próxima segunda-feira (31), percorrendo todas as unidades para conversar com os Policiais Penais e apresentar os detalhes do encontro.

“Na segunda, conversaremos pessoalmente com a categoria e esclareceremos tudo o que foi acordado na reunião. De antemão, todos estão liberados para a marcação do Serviço Voluntário e a assembleia convocada para a próxima terça-feira, dia 1º de fevereiro, está suspensa”, concluiu o presidente.26