NOTA À CATEGORIA | Estamos ‘arrumando a casa’ rumo à assembleia geral

Há um mês, a nova diretoria do Sindpen-DF assumiu seu mandato para a gestão 2019/2022. Escolhida de forma democrática, e com uma ampla margem de votos, a recém-eleita equipe tem a plena consciência da urgência do compromisso assumido com as pautas dos agentes penitenciários do Distrito Federal. Porém, alguns esclarecimentos são extremamente necessários.

Ao assumirmos o sindicato, no dia 1º de abril, nos deparamos com uma situação precária. Encontramos a entidade sucateada, sem documentos, dados, informações, ou qualquer coisa que pudesse nos dar alguma ideia do trabalho que estava sendo desenvolvido. Não havia o inventário dos bens, nem arquivo de documentos ou, sequer, uma agenda das ações realizadas em prol da categoria.

Por esse motivo, nesses primeiros dias de mandato, estamos nos empenhando para fazer o levantamento da condição do sindicato para apresentar à categoria e, a partir daí, definirmos em unidade os rumos da luta.

Esta direção está ciente dos diversos ataques proferidos pelo governo, dos assédios recorrentes e da perseguição que muitos dos agentes estão sofrendo. Mas, pedimos que aguardem a conclusão desses trabalhos iniciais para realizarmos a convocação da assembleia geral, quando tudo será informado e definido.

Mais uma vez, contamos com a confiança daqueles que nos atribuíram o voto e pedimos paciência e apoio nesse primeiro momento de ‘arrumação da casa’, crucial para os próximos passos da nossa caminhada conjunta.

Em breve, haverá convocação para uma assembleia geral, quando elencaremos as nossas pautas e prioridade. Desde já, contamos com a participação de todos e todas, não somente quando convidados, mas, durante todas as ações do Sindpen-DF.

O sindicato somos todos nós. Faça parte! Tome conta.

Paulo Rogério

SINDPEN-DF