Por unanimidade, Policiais Penais do DF aprovam proposta de regulamentação da carreira

Reunidos na manhã desta terça (23), em assembleia geral, Policiais Penais do Distrito aprovaram o anteprojeto de lei que regulamenta a carreira. Uma proposta enviada pelo Governo do Distrito Federal e elaborada em conjunto pelas Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Administração Penitenciária (SEAPE).

Agora, o documento deverá ser encaminhado o Executivo Federal para aprovação do Congresso Nacional.

Para o presidente em exercício do Sindicato dos Policiais Penais do DF, Aldon Moreira, foi um avanço muito importante.

“Essa era uma das fases mais difíceis de todo processo, pois dependia de encontrar um consenso entre as forças de Segurança Pública, representada, nesse ato, pela SSP”, ponderou.

Moreira também lembrou que a luta pela regulamentação já dura três anos.

“Desde que a carreira foi constitucionalizada, buscamos arduamente a regulamentação. Não descansamos um só dia para que nossa carreira alcançasse a autonomia, segurança e independência que garantirão seu crescimento dentro do DF. Seremos, por fim, uma carreira forte, consolidada e que possa contribuir cada vez mais, dada a importância que ele exerce para a sociedade”.

Por fim, o sindicato pede à categoria que fique em alerta sobre as demais fases até o envio da mensagem ao Executivo Federal. “Ainda é preciso ficar atento”, alertou Moreira.