Policiais Penais prendem advogada por tentar entrar com drogas na PDFI

Mais uma vez, a Polícia Penal do Distrito Federal se destaca na manutenção da ordem dentro dos presídios da capital do país.

Na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 11h, a advogada M.B.D.O foi presa em flagrante quando tentava entrar com entorpecentes na Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I). Cerca de 200 selos do que parecia ser LSD, estavam entre as costuras de peças de roupas que a causídica iria entregar a um cliente.

Durante a revista, os Policiais Penais da unidade encontraram a mercadoria – vide vídeo –, dando imediata voz de prisão a M.B.D.O. Uma vez acionada a Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, a advogada foi encaminhada à 30ª Delegacia de Polícia onde foi indiciada.

Segundo informações, os envolvidos são integrantes do Comboio do Cão, a maior facção criminosa do DF. Somente este ano, essa já é a terceira prisão de membros da Advocacia que tentam entrar nas penitenciárias do DF levando drogas aos custodiados, o que comprova a competência e responsabilidade dos Policiais Penais no combate ao crime organizado dentro das unidades prisionais.

O Sindpol-DF parabeniza os policiais envolvidos nesta ação e reafirma, uma vez mais, a importância da Polícia Penal para a manutenção da segurança pública no Distrito Federal.

“O trabalho realizado pelos Policiais Penais é de extrema importância para a manutenção da paz em nossa sociedade. Quando fazemos apreensões desse porte, estamos interrompendo o fluxo da criminalidade e desarticulando as ações do crime organizado dentro das cadeias. Assim, ele se enfraquece e perde espaço”, explica o presidente do sindicato da categoria, Paulo Rogério.

“É um trabalho quase invisível, mas de uma relevância indiscutível”, concluiu o sindicalista.

Assista ao vídeo da apreensão: