“A Polícia Penal do Distrito Federal é a melhor do Brasil”, afirma Ibaneis

Em cerimônia de inauguração dos três novos blocos do Centro de Detenção Provisória II (CDP II), na manhã desta quinta-feira (29/4), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, elogiou o trabalho desempenhado pelos policiais penais da capital da república: “A Polícia Penal do Distrito Federal é reconhecida como uma das melhores do país. Eu posso dizer que é a melhor do Brasil”, afirmou o chefe do Buriti.

Ainda durante a fala na inauguração dos blocos, o governador garantiu prosseguir com a minuta de Reestruturação e regulamentação da carreira da Polícia Penal do Distrito Federal — a qual foi enviada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAPE) à Casa Civil na noite de quarta-feira (28/4).

“Fica o meu agradecimento a todos os policiais penais do Distrito Federal. Desde já digo que vou analisar com muito carinho e encaminhar a proposta (de regulamentação da carreira) que foi colocada pelo secretário (de Administração Penitenciária do DF) Agnaldo Curado”, frisou.

Por fim, Ibaneis Rocha demonstrou apreço pelos policiais que integram a Segurança Pública do Distrito Federal. “Nós precisamos dar dignidade para a categoria. Eles trabalham e vem cuidar daquilo que, para muitos, é uma bomba prestes a explodir. (…) O que nós podemos fazer, enquanto governo, é dar mais dignidade a esses policiais penais, porque isso se reflete na realidade da ressocialização (do interno do sistema penitenciário)”, destacou o governador.