Presidente Paulo Rogério requer à SEAPE inclusão do SINDPOL-DF em grupo

Após decisão deliberada em recente assembleia que, por unanimidade, reiterou que os policiais penais não aceitarão modelos de cogestão ou gestão compartilhada, ou qualquer outra nomenclatura atribuída com a finalidade de ocupar as suas competências, o Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (SINDPOL-DF) solicitou nesta quinta-feira (17) ao secretário de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE-DF), Agnaldo Curado Filho, a nomeação do servidor Joathan Lucas Neves Flores de Lima como o representante da entidade sindical na comissão de planejamento e contratação instituída pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE-DF).

Instaurada pela Portaria nº 74, de 14 de dezembro de 2020, e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de 16 de dezembro, o grupo de trabalho visa “continuar com as Ações sobre os Estudos de Gestão Compartilhada das Novas Unidades do Sistema Penitenciário”. No ofício encaminhado ao secretário, o presidente Paulo Rogério ressalta a importância da participação do SINDPOL-DF na delegação instituída pela SEAPE, tendo em vista que o objeto de estudo da mesma está relacionada à carreira do policial penal. Dessa forma, pontua Paulo Rogério, é fundamental a presença de representante da entidade sindical no referido grupo de trabalho, para acompanhar de perto se as atribuições dos policiais serão preservadas.

Clique aqui para ler o documento na íntegra.