Programa Acolher | Policiais penais se hospedarão a partir desta quarta (3)

Foto Luís Tajes/Setur-DF

Na manhã desta segunda (1º), aconteceu o lançamento da segunda fase do Programa Acolher, responsável por ofertar 360 vagas para a carreira de Execução Penal. A hospedagem será disponibilizada aos policiais penais lotados nos estabelecimentos penitenciários que residam com pessoas do grupo de risco e estejam envolvidos no atendimento presencial dos internos suspeitos ou diagnosticados com o coronavírus.

Dois hotéis atenderão a categoria, o Like U Hotel e o Kubitschek Plaza, e as vagas serão disponibilizadas a partir de quarta-feira (3), para os inscritos no programa.

Os policiais penais irão se hospedar em apartamentos individuais (single), e receberão café da manhã, almoço e jantar. Além disso, terão mais tempo para descansar pois conseguirão acessar facilmente os locais onde trabalham, dada a localização privilegiada dos hotéis.

O presidente do Sindpen, Paulo Rogério, representou a categoria durante o evento. “Eu agradeço ao GDF por atender esse pedido da categoria, que chega como uma medida de enfrentamento ao coronavírus. Temos muitos policiais que vivem com pessoas que fazem parte do grupo de risco e isso dá tranquilidade no ponto de vista psicológico. É uma forma de proteção dos seus entes queridos que traz muita tranquilidade. Eles cumprirão sua jornada sabendo que seus familiares estão protegidos”, disse.

Foto Luís Tajes/Setur-DF

Além do sindicalista, participaram da cerimônia de assinatura do contrato a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; o secretário de Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres; o secretário de Administração Penitenciária, Adval Cardoso; o secretário Adjunto Executivo de Saúde, Paulo Ricardo Silva; e Helder Carneiro, diretor-geral de hotelaria do grupo Paulo Octávio.

O evento de assinatura foi restrita ao número mínimo de pessoas, de acordo com as medidas de prevenção ao Covid-19 de evitar aglomerações.

Sindpen com informações da Setur