Reunião do GT do governo traz novos avanços à regulamentação da carreira

Durante a tarde dessa terça-feira (30), o Sindpen participou de mais uma reunião do GT do governo para a regulamentação da carreira. Nessa etapa, foram discutidos e elaborados os modelos de prerrogativas, direitos, estrutura de hierarquia e concepção da Polícia Penal do Distrito Federal.

Participaram do encontro, realizado na SEAP, o presidente do sindicato, Paulo Rogério, o presidente-adjunto da entidade, Aldon Moreira, os policiais penais Gustavo Alexim, Leonardo Alves, André Almeida, Alex e Raíssa; além dos representantes da SSP, Alberto Machado Nunes Rodrigues, delegado da Polícia Civil, e Arthur Henrique Assunção Magalhães, do Detran.

“Queremos agradecer aos integrantes das Câmaras Técnicas responsáveis por elaborar o rol de atribuições do cargo e da instituição, do modelo de hierarquia e transformação de cargos e da definição das prerrogativas de função e direitos, sem os quais não teríamos conseguido elaborar um modelo tão eficaz e moderno acerca desses temas”, reconheceu Paulo Rogério, referindo-se aos policiais penais empenhados no GT do sindicato.

Paulo também reafirmou o compromisso do sindicato. “Estamos lutando por um modelo policial independente, justo, eficiente e capaz de propiciar o cumprimento do interesse público sem desrespeitar os direitos e garantias inerentes aos policiais”, garantiu.

A próxima reunião do GT está agendada para 20 de julho, quando será abordada a elaboração de um modelo justo de corregedoria da Polícia Penal, rol de faltas disciplinares e processo administrativo.

#OrgulhoDeSerPolicialPenal