Sindicato repudia declaração da jornalista Raquel Sheherazade

O Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal vem a público externar seu completo repúdio à atitude irresponsável e injusta praticada pela jornalista do SBT, Raquel Sheherazade, que, em vídeo publicado em suas redes sociais, ofendeu de forma inescrupulosa todos os agentes de atividades penitenciárias do Brasil.

De maneira inescrupulosa, a jornalista se opôs aos princípios éticos de sua profissão, ignorou a veracidade dos fatos e fugiu à responsabilidade social ao desrespeitar de forma impiedosa os cerca de 100 mil trabalhadores e trabalhadoras que compõem a carreira em nível nacional.

Em sua atitude cruel, deixando-se levar pelo oportunismo, Sheherazade se aproveitou de uma terrível tragédia – que trouxe sofrimento a dezenas de famílias -, para disseminar o seu sensacionalista barato que, para nada tem serventia, a não ser causar mais dor e sofrimento, além de desvirtuar uma profissão que já é bastante penosa e desvalorizada.

Desta forma, o Sindpen-DF repudia suas declarações, por serem caluniosas, extremamente ofensivas e incitadoras de ódio contra toda a categoria dos agentes penitenciários.

Veja também: Presidente do Sindpen-DF lança vídeo repudiando a atitude da jornalista Rachel Sheherazade