Sindpen apoia campanha solidária da EC 203

A Escola Classe 203, de Santa Maria, teve uma iniciativa louvável e merece todo o nosso apoio. A direção e professores lançaram uma companha de arrecadação de aparelhos celulares, tabletes e notebooks em desuso, para os alunos que não têm meios de acessar as aulas online da rede pública de ensino que começaram a ser ministradas nesta segunda-feira (13).

Material de divulgação da campanha

A cada dez crianças matriculadas naquele grupo escolar, ao menos uma não possui nenhum tipo de equipamento que dê acesso à plataforma disponibilizada pela Secretaria de Educação.  Um alto índice que aumenta ainda mais a desigualdade no acesso à educação de qualidade.

Pensando em contribuir, o Sindpen convida os policiais penais do Distrito Federal para participarem da campanha.

“Aquele celular que está sem utilidade na sua casa pode ser um forte aliado na construção do futuro de uma criança ou adolescente”, defendeu o presidente do sindicato, Paulo Rogério.

Os que querem contribuir, poderão entrar em contato através do whatsapp do Sindpen, (61) 3321-1949, ou entregar o aparelho em nossa sede, situada no Conic – Edifício Baracat – salas 313/315.

“Doe um celular. Doe conhecimento”, finalizou o sindicalista.