SINDPEN-DF e SEAPE entregam premiação ao vencedor do concurso do Brasão da Polícia Penal do Distrito Federal

O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (Sindpen-DF) premiou, nesta terça-feira (24/11), o projeto vencedor do concurso cultural para escolha do brasão oficial da Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF). A cerimônia de premiação ocorreu no Gabinete da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) e contou com a presença do chefe da pasta, delegado Agnaldo Curado e o presidente do Sindpen, Paulo Rogério.

Com 629 votos, o que representa um total de 70% dos votos válidos, a proposta apresentada pelo policial penal Leonardo Alves foi a vencedora. Ao todo, 900 votos foram contabilizados entre os dias 21 e 22 de novembro.

Para o secretário de Administração Penitenciária, Agnaldo Curado, o atual momento é mais que simbólico para os policias penais. “A escolha do brasão oficial da categoria representa um avanço muito grande na consolidação da imagem institucional, além de contribuir com a elevação da autoestima da corporação”, declarou Curado.

Com o objetivo de aperfeiçoar o projeto vencedor, como previsto no edital de abertura do processo seletivo, o presidente do Sindpen, Paulo Rogério, falou sobre os próximos passos com relação ao aperfeiçoamento da proposta vencedora. “Nossa intenção é lançar, num futuro próximo, um novo edital para contração de empresa especializada, capaz de agregar valores à proposta de nosso colega. Com base na história de lutas e capacidade de reinvenção dos policiais penais do DF”, enfatizou o líder sindical.

O criador do novo brasão, que também é autor do símbolo utilizado atualmente pelos policiais penais, comemorou o resultado. “Agradeço aos colegas de categoria que elegeram meu projeto com 70% dos votos válidos. Estou muito feliz e extremamente honrado em poder contribuir com o fortalecimento da identidade visual de nossa corporação”, disse Alves.

Confira abaixo o brasão vencedor:

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEAPE – Orisley Guedes