Atenção! Abertas novas vagas para tratamento relacionado à saúde mental

Os sindicalizados serão atendidos gratuitamente por uma equipe interdisciplinar composta por psicólogos, enfermeiro, educador físico, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e assistente social

Estudos mostram que os agentes de atividades penitenciárias tendem a sofrer constantes pressões decorrentes tanto da organização do trabalho a que são submetidos, quanto dos fenômenos sociais que os envolvem. Fatores como a precarização do trabalho e o estresse diário podem ocasionar alterações no funcionamento psicológico, prejudicando o desempenho do indivíduo na vida familiar, social, pessoal, no trabalho, nos estudos, na compreensão de si e dos outros, na possibilidade de autocrítica, na tolerância aos problemas e na possibilidade de ter prazer na vida em geral.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS, 2017), existe uma prevalência cada vez mais frequente desses transtornos entre os servidores do sistema penitenciário, por isso é urgente a necessidade de identificação precoce desses problemas para que sejam realizadas intervenções mais eficazes.

Pensando nisso, o Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias (Sindpen-DF) firmou uma parceria com o Espaço NovaMente, de iniciativa do SindSaúde-DF, visando acolher e atender de forma interdisciplinar os sindicalizados, com profissionais da psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, enfermagem, educação física e serviço social.

O Centro de Atendimento NovaMente funciona no Guará,num espaço de 4 mil metros quadrados de área verde

O tratamento gratuito foi iniciado com 15 vagas mas, deu tanto certo, que novas vagas foram abertas.
Portanto, interessados, entrem em contato com o sindicato através do telefone (61) 3321-1949 ou no WhatSapp (61) 8321-0201. Novamente, as vagas serão preenchidas por ordem cronológica das inscrições.