Sindpen parabeniza a DPOE e o NOTT pela transparência e moralidade administrativa

A Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) tomou uma atitude digna de nota, por isso o Sindpen vem a público parabenizá-la pela atitude pioneira e, em especial, a chefia do Núcleo de Operações Táticas e Treinamento (NOTT).

Na semana passada, surgiu uma vaga do plantão na DPOE e, diferente do que costumeiramente acontece nas unidades, foi feita toda uma divulgação nos grupos e abertas inscrições para os interessados.

Ao todo, foram 14 candidatos inscritos e a escolha se deu conforme determina o regimento que garante que a vaga deverá ser destinada a quem tenha matrícula mais antiga. E assim se fez!

Portanto, vimos reconhecer que a DPOE e o NOTT saíram na frente pela transparência, moralidade e exemplo que foram dados nessa situação.

A falta de critério nas unidades para a ocupação dos plantões, as transferências injustificadas, os famosos “bondes”, representam uma das principais causas de adoecimento entre os policiais penais, e uma das mais importantes bandeiras de luta do sindicato. Por isso, continuaremos perseverando para que essas práticas sejam abolidas do sistema penitenciário e que nosso ambiente laboral seja de moralidade administrativa e respeito com o servidor.

Parabéns à DPOE e ao NOTT que, nesse momento tão difícil, nos deram esse valoroso exemplo, o qual esperamos que seja seguido nas demais unidades.

PAULO ROGÉRIO
Presidente do Sindpen